Curso de idiomas bom e de graça? Tem!


Fazer curso grátis de espanhol e catalão pelo celular é possível, sim! Mas, se você está pensando no Babbel, errou. 
Cheguei a testar esse curso por umas horas, mas ele travou bem no meio de uma atividade importante, tive que fazer tudo de novo e travou de novo, no mesmo lugar. É bem completo, mas fiquei meio preocupada: se travou agora, na versão de teste, imagina se eu assino o curso e ele fica travando? (sim, esse é pago) Enfim, deve ter sido azar. Se você quiser conhecer, tirando a minha situação, só ouvi opiniões boas sobre ele: Babbel.com

Mas o curso grátis a que eu me referia é o lindo, maravilhoso, estupendo Duolingo! Gen-te, fiquem de cara: o curso é completíssimo, interativo, dá pra baixar o app no celular, e a corujinha ainda te chama na hora de estudar 💜
Conheça agora: Duolingo.com


Busquei horrores pelo catalão, mas não encontrei no Duolingo em português. Eis que tive uma ideia: mudei o Duolingo para "falantes de espanhol" e tcharam! Mágica: existe um curso de catalão. Agora, estou praticando espanhol e catalão ao mesmo tempo, já que o curso é de catalão, porém ministrado em espanhol. Não é demais? Ah, só pra constar: eu não estou recebendo nada para toda essa publicidade. Alô, Duolingo, me patrocina?

Update: Conversei com a Thaís por email
Numa noite em que não consegui dormir aqui na praia*, fiquei escolhendo as disciplinas que faria na UAB (Universidade Autônoma de Barcelona, com a qual a Univille tem convênio para o curso de Publicidade e Propaganda). Criei o meu Contrato de Estudos para me adiantar e mandei para a Thaís. 
Importante: é muito comum as universidades estrangeiras pedirem um contrato de estudos, para você saber as disciplinas que quer cursar e não ficar perdido quando chegar lá.

*Oee, tirei uma semana de férias (ninguém é de ferro) e vim passá-las em São Francisco do Sul (uma ilha de Santa Catarina). Estou ansiosíssima para reencontrar minha amiga Mili, da Argentina. Eu a conheci no ano passado aqui na praia e, desde então, nos correspondemos pela internet. A família dela está vindo de novo passar as férias no Brasil (parece que, na Argentina, as vacaciones são em fevereiro, não em janeiro, e em SC o turismo é mais acessível para eles).

Mais um update: Em resposta ao meu email, a Thaís disse que entrou em contato com a UAB. Contou que pediu a atualização do convênio e que, para a surpresa dela, a universidade resolveu mudar o procedimento para renovação de contratos. Por causa disso, eles estão filtrando muito mais quem vem de fora, e já avisaram que vão cortar muitos convênios neste ano (eu devia ganhar o troféu Imprevistos). A Thaís conversou com eles, falou que tem alunos interessados no intercâmbio, escreveu uma Carta de Intenção, pedindo com muita gentileza que considerassem a possibilidade de renovar o contrato com a Univille. Agora, resta esperar, rezar, e pensar em planos B, C, D (isso me lembrou matriz BCG. Acho que eu estou variando. Boa noite.)

Comentários

Postagens mais visitadas